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Pierre Cardin usou o seu nome como uma marca, inicialmente uma marca de moda de prestígio, e na década de 1960 estendeu a marca com sucesso em perfumes e cosméticos. A partir de 1988, a marca foi licenciada amplamente e apareceu em “produtos descontroladamente não-adjacentes, como tampas de beisebol e cigarros”. Um artigo de 2005 na Harvard Business Review comentou que a ampliação da marca em perfumes e cosméticos foi bem sucedida, já que a natureza premium da marca Pierre Cardin foi transferida para essas novas categorias adjacentes, mas que os proprietários da marca atribuíram por engano isso à força da marca em vez de se adequar às novas categorias de produtos. O licenciamento extensivo desgastou a credibilidade “Cardin”, mas trouxe muitas receitas; Em 1986 Women’s Wear Daily (WWD) estimou o rendimento anual da Cardin em mais de 10 milhões de dólares. Menções de 1995 da WWD incluíram “Pierre Cardin – ele vendeu o seu nome para papel higiênico. Até que ponto pode perder a identidade?” e “o cachet de Cardin caiu quando o seu nome apareceu em tudo, desde chaveiros até lápis”. Mas o nome Cardin ainda era muito lucrativo, embora a abordagem de licenciamento indiscriminado fosse considerada uma falha.

Em 2011, Cardin tentou vender os seus negócios, avaliando-o em 1 bilião de euros, neste ano o Wall Street Journal considerou que valia cerca de um quinto desse montante. Em última instância, ele não vendeu a marca.

Cardin ajudou a projetar o “New Look” de Dior, um género de vestidos dispostos a enfatizar a feminilidade na roupa feminina após o período das mulheres adotarem papéis tradicionalmente masculinos durante a Segunda Guerra Mundial. Embora já tenha feito parte de uma equipa que ajudou a projetar um estilo que salientasse a feminilidade, Cardin agora é mais popular por conceber roupas que têm o efeito exato oposto. Os cortes são geralmente considerados planares, geométricos e mesmo irreverentes da forma feminina.

Pierre Cardin, produz hoje em dia, entre muitos outros itens os sapatos de homem da sua marca, onde estão bem patentes a qualidade e design
de excelente qualidade, e que podem ser comprados na loja online Outlet SplendidLux, a preços baratos.

Porque em geral, os bolsos nas roupas femininas são horríveis e inadequados, então, desde uma idade bastante jovem, as mulheres aprendem que, se quiserem manter algo com elas e não perdê-las, elas precisam colocar os pertences numa mala ou carteira de algum tipo.

Algumas meninas e mulheres usam mormente mochilas para este propósito, mas se você está vestida de forma agradável ou formal (e, como regra geral, as raparigas estão mais pressionadas para se vestirem “bem” para ocasiões sociais comuns do que os rapazes), a mochila pode não se encaixar com a aparência, ou pode demolir roupas extravagantes, então você precisa de algum outro tipo de mala, carteira, ou bolsa de tiracolo.

Os sapatos de mulher Pierre Cardin com tiras produzido, com materiais que envolvam o tornozelo ou a perna para ajustar o calçado e ficar seguro no pé adicionando uma dimensão decorativa ao sapato. A casa Pierre Cardin, especializou-se igualmente no fabrico de sapatos de mulher de salto alto, nos botins de mulher, nas botas para mulher e igualmente nos ténis e sapatilhas de mulher da famosa marca Pierre Cardin.